Feminicídio: estudo sobre decisões judiciais (pré-lançamento)

Feminicídio
Lançamento previsto para setembro

 

Este livro é o resultado de uma pesquisa ancorada em vasta documentação e bibliografia, com enfoque nas decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. 
 
Nele a autora discorre sobre a origem do termo feminicídio, sua criminalização, enfrentamento pelo Judiciário à luz da Lei Maria da Penha e, posteriormente, análise dos acórdãos relativos aos crimes de feminicídio. Conclui-se que, em que pese a positividade dos avanços legais com as leis Maria da Penha e do Feminicídio, persistem dificuldades para suas efetivas implementações junto ao público-alvo a que se destina a proteção. 
 
Por fim, a  análise dos processos evidencia as dificuldades e desafios para se efetivar direitos no Brasil às mulheres, o que concorre para a elevação do número de violências de gênero e feminicídios, invisibilidade de suas vítimas, múltiplos ataques aos direitos humanos e impactos em todas as esferas da vida social.

Onde comprar

Lançamento previsto para setembro

 

Loja Barra Livros

 

Amazon 
      
Livraria da Travessa

 

Livraria Martins Fontes 

 

Sobre a autora

 

 

Josanne Ferreira Façanha é doutora e Mestra em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (Buenos Aires). Professora pesquisadora. Escritora. Advogada militante.