Investigação sobre o possível

9788564530249.jpg

Quando contaram a Voltaire que no cimo dos Andes tinha sido achado o fóssil de um peixe, ele interpretou o achado como fraudulento: isso era impossível.

 

Outras coisas que, no tempo de Voltaire, seriam consideradas impossíveis: o avião, o automóvel, a geladeira, a televisão, e assim por diante.

 

O que é possível? E o que é impossível?

 

Para responder a essas perguntas, o autor nos guia nas páginas deste livro, construído ao modo de uma investigação. Ele é, em parte, uma obra de filosofia das ciências, porque pesquisa a natureza do conhecimento científico; e é, de alguma forma, um livro de teoria do conhecimento e de ontologia, porque coteja o saber científico com o filosófico, indaga sobre o alcance do conhecimento, e pesquisa a natureza da realidade. Ao fim da investigação, uma surpresa aguarda o leitor, posto perante outros tipos de realidade: a que existe em outros mundos possíveis.

 

Autor: Sérgio Sérvulo da Cunha

Editora: Barra Livros

Tamanho: 15,5 x 23 cm - 194 páginas.

Edição: 1ª 2015

ISBN: 978-85-64530-24-9   

Onde comprar

 

 

Loja Barra Livros

 

Amazon 
      
Livraria da Travessa 

 

Livraria Martins Fontes

 

Sobre o autor

 

 

Sérgio Sérvulo da Cunha nasceu em Santos, em 1935. Formou-se em Direito e Filosofia pela USP. Foi procurador do Estado de São Paulo, vice-prefeito de Santos e Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos.  No Conselho Federal da OAB, coordenou a comissão que atuou na Constituinte de 1987-1988.

No Ministério da Justiça, foi chefe de gabinete do ministro Márcio Thomas Bastos. É autor de vários livros de Direito e Filosofia.

É casado com Yara Paolozzi, tem cinco filhos e sete netos.