Modelando moda praia infantil

 

Não é surpresa para ninguém que o Brasil, país ensolarado e com uma imensa faixa litorânea, é referência mundial quando o assunto é moda praia. Seja pelo design, seja pelo material usado na confecção das peças, a moda praia brasileira é reconhecida como sinônimo de qualidade e inovação.

 

Sabendo que as crianças representam um importante nicho do mercado consumidor - e que estão cada vez mais conectadas a tudo o que é tendência por meio dos aplicativos de celular, blogs e redes sociais - a beachware infantil precisa valorizar não só a questão estética como também conforto, vestibilidade e ergonomia.

 

O objetivo desta obra é mostrar que a Técnica das Três Linhas, além de proporcionar um melhor controle da produção (diminuindo custos e agilizando processos), também possibilita vestir o corpo infantil respeitando suas proporções.

 

 

 

Assunto para catalogação: Roupas, confecção, moldes infantis, corte e costura

 

ISBN 978-85-64530-65-2

 

 

Onde comprar

 
Loja Barra Livros

 

Amazon
      
Livraria da Travessa

 

Sobre o autor

 

Carlos Roberto Oliveira de Araújo é graduado em Tecnologia em Produção do Vestuário pela Faculdade SENAI/CETIQT, Pós-graduado em Figurino e Carnaval pela Universidade Veiga de Almeida, MBA em História da Arte e MBA em Comunicação e Semiótica pela Universidade Estácio de Sá. Possui mais de 20 anos de experiência profissional no mercado de moda, como modelista especializado nos segmentos masculino, feminino, infantil, moda praia, fitness e drapping e também como produtor de moda. É também autor do livro Modelando moda praia: técnica das três linhas, editora Barra Livros, 2016.