Livro, o melhor presente do mundo
abstrato-linhas-curvas-entrelacadas.png

Projetos prioritários da Editora

 

 

A Editora considera a divulgação de estudos sobre os cinco temas a seguir sua razão de existir.

A divulgação pode se dar pela publicação de livros e/ou artigos sobre essas matérias, bem como por simples links direcionando a sites que já divulgam esses assuntos.

 

 

1 -  Propostas que reduzam o desemprego e/ou aumentem a empregabilidade das pessoas

Podem ser livros que analisam: a) a causa do desemprego; b) formas de ampliar o emprego; c) formas de reduzir ou minimizar os impactos negativos do desemprego, tanto a nível individual como coletivo, a exemplo do seguro; d) melhoria da empregabilidade das pessoas. 

O tema é amplo e a melhoria da educação das pessoas estaria incluída nesse campo, em especial com relação às  ciências econômicas, cujas teorias têm sido neglicenciadas ou até negadas por muitos formadores de opinião, em especial por políticos com viés populista.

 

2 - Propostas para mitigar a violência 

Uma das principais causas da violência é, sem dúvidas o contrabando e comércio de drogas ilícitas e de outras mercadorias também de forma ilegal. É o dinheiro arrecadado com a venda dessas mercadorias que financia grupos criminosos organizados. 

O desemprego ou subemprego, além de já ser uma violência em si, também é uma importante causa da violência, já que a necessidade de sobrevivência estimula desde pequenos roubos até participação em facções criminosas. 

Religião, política e torcidas de futebol também são causas de violência, que não devem ser desprezadas. 

Aqui também o tema é amplo e englobaria a melhoria da Educação como redutor da violência,

 

3 - Propostas que expliquem a origem do universo

Aqui entrariam não apenas teorias como "A origem das espécies" e "Big Bang", mas todos  os estudos que estariam na divisa entre ciência e religião. 

 

 

4  - Propostas que visam ampliar a educação financeira das pessoas e famílias

É preocupante como as pessoas em geral não pensam no futuro. E o pior é que divulgam orientações inadequas de não pensar no amanhã e viver o dia de hoje como mais importante. Esquecem que "o hoje", que chegam a endeusar, com vídeos e frases de efeito, acaba rapidinho.

Valorizam um dia e esquecem que em média viverão 80 anos. 

 

5  - Propostas para mitigar a corrupção

A corrupção também é causa da violência e do desemprego. Talvez a melhor forma de reduzi-la seja uma mudança radical no sistema político, tanto federal, como estadual e municipal. As eleições dos executivos públicos são muito caras e precisam ser financiadas, o que representa um forte estímulo à corrupção.